segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mendigos, panetone, surf e amor de Deus!


Escrito por Marcinho em quinta-feira, 23 dezembro 2010
Fala galera! Como estão os preparativos de Natal? Prontos para comemorarem o nascimento do menino Jesus?
Como dizem os mais velhos na fé: O nascimento de Jesus nós comemoramos todos os dias!
E estão cobertos de razão, mas tenho q confessar q mesmo sabendo disso, se eu deixar alguém em casa sem presente o bixo pega! Hauhauha.
Hoje quero apenas contar umas coisinhas que aconteceram essa semana comigo e abençoaram muito muito minha vida, são dois testemunhos q eu não poderia deixar de contar, espero que possam abençoar sua vida.
Primeiro quero contar sobre o Natal dos mendigos, não sei se sabem, mas qdo eu posso, participo do projeto chamado “Resgate”, que de quinze em quinze dias faz um trabalho com moradores de rua na zona Sul de Sampa. Finalmente depois de um ano árduo de trabalho e estudo, e não sei se é pq estou no fim do ano, mas puxa, como eu trabalhei, e esse ultimo semestre eu penei, mas foi bênção. Por trabalhar com eventos, quase não conseguia ir no projeto, pois praticamente tdo fim de semana tinha trabalho, eu tinha facu e o projeto funciona na sexta até às 2h00 da madruga q é onde abordamos, damos um lanche, oramos e convidamos para o sábado pela manhã, onde os moradores de rua assistem um culto, tomam café da manhã, banho, cortam cabelo e recebem roupas, e por fim, é feito um acompanhamento para tentar tirá-los das ruas.
De férias em tdo, pude ir tranquilamente fazer uma das coisas q mais gosto, no caminho passei na facu pra buscar uma amiga pra ir junto, mas antes dei uma passadinha num bar de um colega de classe, onde vi reunidos outros colegas, resolvi dar um oi, logo falei q precisava ir, pq crente é assim mesmo, vai embora antes da festa acabar, heheheh. Me perguntaram onde eu ia, e eu: Vou ali nos mendigos, entregar um presente de Natal. Foi engraçado ver a reação da galera, tdo mundo acha legal q eu faça isso, mas quem tem coragem? Enfim, eu sei de uma galera q tem.
A igreja estava lotada de jovens de várias outras igrejas, preparamos 70 marmitas e fomos entregar, e a cada parada era uma surpresa diferente, não sei se vc tem amigos q moram na rua, mas eu quero cultivar os meus novos amigos, são pessoas especiais, pessoas com muito valor. Eu cantei com eles, dei risada, me emocionei, aprendi, orei e convidei para o dia seguinte. E como foi bom ver novamente o rosto das amizades que fiz durante a noite, pela manhã na igreja, cantamos ao Senhor, e havia pedido especial: Canta “Como Zaqueu”. Huahauh, como essa música é famosa, não vi uma pessoa q não conheça, e como disse um deles aquela manhã: “ Essa música é como uma oração pra mim”. Bênção!
Com os panetones na mão de cada um e café da manhã, me despedi dos meus colegas, mas com um sentimento incrível do amor de Deus dentro de mim.
Outra coisa que queria contar é que estou numa praia maravilhosa, numa casa muito loca, com piscina e tdo de bom aqui em Ubatuba, com o brother mais firmeza q conheci nos últimos anos, e ainda por cima meu prof de SURF. Precisava respirar um pouco, estou passando por várias decisões das quais estavam tirando minha paz, e pior de tudo, eu estava me esquecendo quem é q me dá a paz! Vim meio fugido, sem saber o q ia me esperar, e o q eu encontrei?
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Prov 17:17

Vim em busca de ondas perfeitas, mas tinha me esquecido q o brother com quem vim não é somente um amigão de rolê, mas um irmão na fé. Que me deu uma lição de confiança e fé no Senhor. Desde o momento em q entrei no carro com ele fui abençoado, e vc me pergunta como? Vou te falar, com uma vida q não nega a Jesus nenhum momento, em tdo o tempo oramos, seja pra pegar a estrada, ou pra entrar no mar, pra fazer um desenho, aliás esse da foto fiz aqui junto com ele.

Agora a prancha do meu prof prega por si própria. Ao pensarmos sobre o q desenhar, pensamos em fazer algo que pudesse declarar o q sentimos por Jesus, então, de um lado já havíamos feito o nome Jesus grafitado e do outro desenhei ele pegando uma onda ao lado o versículo.
…Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Mt 14:28b
Será q esse versículo tem a ver com o SURF? O legal é q fizemos isso e no dia seguinte ao mostrar pra tia dele, ela ficou arrepiada e disse q era lindo ler algo q era totalmente verdade, q ela podia sentir isso no corpo dela, detalhe q ela não é cristã, ainda! ( Orem ai galera, estamos aqui pra sermos bênção!). E o q Deus me ensinou com isso? Como Pedro, q no começo da caminhada afundou, me falta fé, pra ir até o fim crendo q Jesus vai me dar sustento de todas as coisas, até mesmo se for pra pegar uma onda, ou do mar, ou dessas q a vida nos trás.
Eu queria falar essas duas coisas pra te alertar, q estamos em férias, mas vê lá o q vc vai fazer com seu “tempo livre”, não tire férias do Mestre. Nossa vida é Dele e pra Ele.
Bjão, fiquem na paz e feliz Natal!
E tudo quanto fizerdes, fazei de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário