segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Leviciados



O vício é um problema da atualidade que mais tem sido usado para destruir vidas e famílias inteiras.
Existem vícios de todos tipos, para todas as idades e de todas formas possíveis.


Semana passada, fiquei pasma com uma reportagem sobre uma nova droga que está atingindo os jovens. Seu nome é Droga Virtual.


Isso mesmo! Droga através da Internet. Onde pessoas baixam músicas que causam as mesmas sensações das drogas atuais.
Aparentemente inofensiva, ela chegou e está ganhado adeptos que, para se drogarem precisam apenas de um fone e alguns míseros dólares.
Pensando na música como droga, uma coisa me veio ao coração - Como as igreja estão cheias de músicos viciados! Falo dos Levitas ou "Leviciados" ( Músicos viciados em música).
Existe isso? Sim, estão dentro das igrejas. Verdadeiros viciados em música! Que quando tocam entram em transe: "Oh! como EU toco bem, como sou bom!".

Vamos ver alguns sintomas:

1)
Não consegue viver sem.

Um Leviciado diz:
Se alguém me tirar o meu ministério eu morro!" ou "Não consigo viver sem, é a minha vida".

2) Crise de abstinência

Um Leviciado sofre se:
Não gosto de ser disciplinado! Se me colocar no 'banco' eu saio da igreja" ou " Só vou ao evento se eu tocar (cantar), ao contrário, não participo de nada"
Seu lema é: "Eu preciso tocar. Desde que eu toque, nada mais importa"



3)
Nada os impedi de adquirir sua droga

O Leviciado ignora quando:

O Espírito Santo fala: "Ei, você não está apto para tocar hoje. Você se masturbou" ou " Você fornicou com seu namorado(a) e precisa se arrepender" e também " Você não está falando com aquele irmão, e por isso, a bênção do Senhor não pode vir sobre a igreja" e por fim" Você não pode ministrar porque é ladrão dos dízimos" etc.
Para os Leviciados seus pecados não lhe trazem mais peso. Em nome vicio passam por cima dos princípios básicos da palavra de Deus, perdendo assim a capacidade de identificar seus pecados que as vezes estão batendo na "cara" do povo que o está assistindo.
x x x

As vezes, os Leviciados são pessoas cheias de boa vontade, é por isso que, são na sua maioria tolerados pelos líderes. São encarados como pessoas que amam "Tocar(Cantar)" e vistos como alguém que não é tão crente, mas, tem boa intenção.

"Por mais que nossas motivações sejam certas, se o princípio é errado, o resultado será morte".
Coty, O Obreiro aprovado, pág 29

Boa vontade não é o suficiente para ser um bom levita da casa do Senhor. É preciso ter bons princípios. E um levita cheio de princípios, jamais terá a música como uma droga. E ainda que alguém o impeça de tocar, ele não morrerá, porque sua vida não depende da música e sim do Senhor, a verdadeira motivação.




Um abraço,

Fabi felix

4 comentários:

  1. Texto, origem em:

    http://aescribadorei.blogspot.com/2010/10/leviciados-por-fabi-felix.html

    ResponderExcluir
  2. Texto original em:

    http://aescribadorei.blogspot.com/2010/10/leviciados-por-fabi-felix.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por poder divulgar esse post de autoria de Fabi Felix, Obriga. Deus te abençoe querida.

    ResponderExcluir