sexta-feira, 26 de novembro de 2010

QUEM BRINCA COM FOGO...

Não sei se eu fui o único a notar (sei que não fui!), mas o povo evangélico tem certo fascínio por fogo!

Aliás, tem alguns pastores que se senão fossem pastores seriam ótimos acendedores de fogueiras, churrasqueiros, etc. Saca aquele homem tocha do quarteto fantástico? A igreja ta se transformando num bando de homens tochas de Jesus. É tanto fogo que nem chamando todos os bombeiros do Brasil dava pra apagar tanta labareda. Mas não é o fogo que caiu em Pentecostes lá no livro de atos, é um fogo estranho.
 
Outro dia fui numa igreja que pastor gritava com toda força! Manda fogo Senhor! Manda Fogo sobre nós! E os irmãos ao redor clamavam de forma fervorosa! Enquanto isso...
E eu escorregava pelo banco e orava baixinho:
- Deus eu não tenho nada a ver com isso! Ele que está pedindo! Eu nem queria vir neste culto. Foi um amigo que me convidou e fiquei sem graça de dizer que não...

Esse povo está louco! Pode internar! Vocês já imaginaram se o Deus todo Poderoso, o mesmo que criou o mundo e todo o resto, resolve responder a oração deles?

Tá pensando que Ele ia acender um fósforo? A gente está falando de Deus! Sabe Deus?! O Criador! O Todo Poderoso!


Com certeza a manchete dos jornais na manhã seguinte seria: “Igreja é atingida por bolas de fogo incandescentes e todo o

Nenhum comentário:

Postar um comentário