quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Boa pergunta!



Certa feita enquanto ia para os lados de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? Eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Jesus replicando indagou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Pois é, fico pensando quais respostas o povo daria se os autores da pergunta fossem alguns dos nossos amados pastores. O que o povo responderia se os inquiridores fossem Edir Macedo, Marcos Feliciano, Silas Malafaia, Estevam Hernandes, Robson Rodovalho, Valdomiro, Morris Cerrullo e outros tantos mais? Será que as respostas por parte da população seriam boas?
Ora, o texto bíblico afima que a visão do povo sobre Jesus era descente, até porque, eles o confudiram com João Batista, Elias e Jeremias , o que nos mostra que ainda que não soubessem quem de fato era o homem de nazaré, a imagem que tinham sobre Ele, era a melhor possivel.
Hoje, infelizmente o que o povo diz a respeito destes senhores não é nada louvável. Na verdade, só de mencionar o nome de alguns lideres evangélicos brasileiros, as respostas por parte do povo são as piores possiveis.
Caro leitor, que saudade do tempo em que o seguidor de Jesus era visto como uma pessoa de boa correta. Ouço histórias de que quando alguém era indicado para trabalhar em alguma empresa, o fato de ser cristão, contribuia significativamente para a conquista da vaga.
Como já escrevi anteriormente sstou cansado de escândalos, de orações por sete Reais, de apóstolos megalomaníacos, de louvores extravagantes, de avivamentos transloucados. Cansei do ecumenismo gospel, de bispas que escondem dinheiro na Bíblia, e de milagreiros espúrios que comercializam a fé.

Ah! Cansei dos "valdomiros, hernandes, macedos, soares, malafaias e felicianos" da vida. Não suporto ver a igreja do meu Senhor novamente vendendo indulgências.
Amados, 31 de outubro se aproxima e com ele a possibilidade de refletirmos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, sendo reformados em nossos conceitos poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.
Uma nova reforma Já!
Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário