sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CARTAS DE GOSPELLÂNDIA...



Deus, my friend.

A coisa anda muito complicada aqui na Gospellândia, hoje mesmo eu estava andando aqui pertinho de casa e vi na porta de uma igreja a seguinte faixa: “Sexta feira do desmancha trabalhos!”. O que danado é isso? Eu me perguntei.

Já se foi o tempo em que uma igreja colocava faixas do tipo “Jesus te ama e eu também” ou “Deus tem um plano na sua vida!” era brega, clichê eu sei... Mas era mais inocente, algo mais puro sei lá. Fiquei uns 20 minutos (o Senhor viu que eu sei! afinal você tava lá.) lendo aquela frase e tentando entender. 

Pensei em algo assim, a pessoa está desanimada com o trabalho e não sabe como pedir demissão pro chefe. Pronto! Bastaria ir às sextas que o pastor ensinava alguma técnica rápida de demissão, ou a igreja tinha uma equipe que ajudava a vida escolar dos membros tipo uma junta de conselho educacional, onde vários professores analisariam os trabalhos dos alunos desmanchando e auxiliando pra fazer algo melhor. Um trabalho nota dez! Mas a únicas notas que eu vi foram uns bolos de reais nas mãos dos obreiros da empresa... Quer dizer “igreja”.

Podia ser também que lá tivesse um bar ou uma danceteria pra o povo poder “desmanchar” o trabalho e aproveitar a sexta-feira!  Do jeito que as igrejas estão cheias de “mudernagem” eu nem me surpreenderia e acho que nem o Senhor, não é?

E o pior você não sabe! Pensando bem o que é que você num sabe? A igreja vive lotada! Mais lotado que jogo do Flamengo. Tá fazendo sucesso esse mercado de “desmanchar trabalhos”.
Quando eu era mais novo não tinha essas coisas, alias nem precisava de nada disso, a gente ia pra sua “casa” pra aprender mais. Hoje parece que isso não dá mais ibope.

Ih! Tava pensando aqui com meus botões que povo moderno ta querendo é desmanchar o seu trabalho. Ainda que bem o chefe aqui da Gospellândia é você e não eles! Pena que esqueceram.

Assim que der te escrevo de novo contando as novidades.

Te amo

bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário